Em uma ponta, PUBG e Fortnite tem recursos e visuais bacanudos, o que os coloca bem à frente da concorrência quando se trata de qualidade. Mas ambos perdem para os clones quando se trata de desempenho. Ao menos um deles não perde mais.
Ocorre que em agosto a Tencent, proprietária da Bluehole (desenvolvedora de PUBG) começou um teste fechado para a PUBG Mobile Lite, versão do jogo destinada a dispositivos low end. Enquanto a versão principal do game pesa 1,5 GB, a "enxuta", que entrou em período de testes públicos na última semana, ocupa menos de 300 MB. Obviamente a redução no tamanho vem acompanhada de alguns sacrifícios.
O principal corte está na qualidade gráfica. A versão Lite passou por um enorme downgrade. Por ser destinado a dispositivos com pouco poder de processamento, o "novo jogo" teve cortes no visual e também no número de jogadores por mapa, que caiu de 100 para 40 em cada partida.
![]() |
Uma alteração interessante na versão Lite é que consigo ganhar o jogo |
Até a publicação deste post também não havia uma loja completa de itens, que deixasse comprar skins com dinheiro real. A loja de suprimentos disponíveis estava aberta apenas para ouro, a moeda corrente do game e ganha em partidas.
![]() |
Ainda dá pra andar de carro na versão lite |
E todas as alterações feitas deram resultado satisfatório? Podemos dizer que sim. Fiz testes em alguns aparelhos considerados de entrada, como meu Moto E4 e o Moto C de um amigo (com apenas 8GB de memória interna e 1GB de RAM) e o game apresentou desempenho satisfatório e consistente.
Enfim, se você quer aproveitar um Battle Royale no seu smartphone ou tablet modesto, PUBG Mobile Lite é o jogo. Ele pode ser instalado pela Google Play, através do link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.tencent.iglite
0 comentários:
Postar um comentário